Get Adobe Flash player

Livros que virarão filme em 2014

cinema-filmes-2014-baseado-livros

Olá leitores!

Quando me perguntam qual é a minha escolha entre livros e filmes, logicamente, a opção seria os livros. Filmes adaptados são apenas um breve resumo, e algumas vezes não são fidedignas a história. Porém, o cinema possui seu lado positivo: a imaginação ganha vida. Faltam exatamente 7 dias para o novo ano e com 2014 tão próximo, venho falar das novidades.

Em 2013 tivemos grandes lançamentos nas telinhas do cinema, como: Em Chamas, A Hospedeira, PJ e o Mar de Monstros, Dezesseis Luas, Carrie: A Estranha, entre outros. No novo ano, novas adaptações de livros estrearão e leitores fiéis já aguardam ansiosamente pela data (e eu sou um deles ;-) ) . Listei 5 dos principais lançamentos cinematográficos:

17 de janeiro de 2014 – Brasil: A Menina que Roubava Livros

Film Review The Book Thief

A trajetória de Liesel Meminger é contada por uma narradora mórbida, surpreendentemente simpática. Ao perceber que a pequena ladra de livros lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. Traços de uma sobrevivente: a mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. Assim, encontra nos livros um pouco de esperança em meio à complicada situação da Alemanha nazista.

Do autor Markus Zusak é dirigido por Brian Percival. Teve os  os direitos de adaptação comprados desde 2006 pela Fox, só mesmo em 2013 o filme tomou forma.

Elenco: Sophie Nélisse (Liesel Meminger ), estrela do indicado ao Oscar Monsieur Lazhar,Geoffrey Rush (indicado ao Oscar por O discurso do Rei) e Emily Watson (Anna Karenina) viverão seus pais adotivos.

14 de fevereiro de 2014 – EUA: Academia dos Vampiros

vampire-academy-film (3)

A Escola São Vladimir não é uma escola como outra qualquer. É um esconderijo onde vampiros aprendem a controlar seus poderes e vampiros são treinados para protegê-los. Rose Hathaway é uma vampira, guarda-costas de sua melhor amiga Lissa, uma princesa vampira Moroi. Há dois anos elas estão fugindo, mas agora foram capturadas e estão sendo levadas à força para São Vladimir — justamente o lugar onde elas mais estão em perigo. Juntas, Rose e Lissa vão ter que lidar com inveja, ciúme e novas paixões, e lutarão para, acima de tudo, proteger uma à outra.

Baseado no primeiro livro da autora Richelle Mead que retorna com o tema depois do fim da saga Crepúsculo. Sucesso entre os leitores brasileiros e com previsão de estreia nos cinemas americanos em fevereiro de 2014 com o título Vampire Academy: Blood Sisters com direção de Mark Waters.

Elenco:  Zoey Deutch (Rose), Lucy Fry (Lissa), Danila Kozlovsky (Dimitri Belikov), Sami Gayle (Mia Rinaldi), Christian Ozera (Dominic Sherwood), Gabriel Byrne (Victor Dashkov), Sarah Hyland (Natalie Dashkov), Cameron Monaghan (Mason Ashford), Joely Richardson (Queen Tatiana) e Olga Kurylenko (Headmistress Kirova).

18 de abril de 2014 – Brasil: Divergente

DIVERGENT

Na futurística Chicago, quando a adolescente Beatrice (Shailene Woodley) completa 16 anos ela tem que escolher entre as diferentes facções que a cidade está dividida. Elas são cinco, e cada uma representa um valor diferente, como honestidade, generosidade, coragem e outros. Beatrice surpreende a todos e até a si mesma quando decide pela facção dos destemidos, escolhendo uma diferente da família, e tendo que abandonar o lar. Ao entrar para a Dauntless, ela torna-se Tris e vai enfrentar uma jornada para afastar seus medos e descobrir quem é de verdade. Além disso, Tris conhece Four, um rapaz mais experiente na facção que ela, e que consegue intrigá-la e encantá-la ao mesmo tempo.

Divergente é o primeiro livro na trilogia da norte-americana Veronica Roth com filme dirigido por Neil Burger (The Illusionist) e tem data de estreia marcada para o dia 21 de março de 2014 nos EUA.

Elenco:  Shailene Woodley (Tris), Theo James (Four), Ansel Elgort (Caleb Prior), Kate Winslet (Jeanine Matthews) e ainda nomes como Ashley Judd, Tony Goldwyn, Zoë Krevitz e Maggie Q.

6 de Junho de 2014 – EUA: A Culpa É Das Estrelas

fault-in-our-stars-movie-hazel-gus

Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

A adaptação cinematográfica será dirigida por Josh Boone (Stuck in Love) e produzida por Marty Bowen e Wyck Godfrey.

Elenco: Shailene Woodley (Hazel Grace), Ansel Elgort (Augustus Waters), Nat Wolff  (Isaac – amigo de Augustus) e Laura Dern ( Sra. Lancaster – mãe de Hazel).

21 de novembro de 2014 – EUA: A Esperança

jennifer-lawrence-liam-hemsworth-set-mockingjay

Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução. A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo. O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade.  Enquanto a guerra que determinará o destino de Panem cresce, Katniss deve decifrar por conta própria em quem ela pode confiar e o que precisa ser feito, com tudo o que a importa em risco.

Terceiro livro de Suzanne Collins com filme dirigido por Francis Lawrence. A Esperança: Parte 1 será lançado em 21 de novembro de 2014, enquanto A Esperança: Parte 2 em 20 de novembro de 2015.

Elenco: Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth,  Woody Harrelson, Julianne Moore, Robert Knepper.

*trailer oficial ainda não divulgado*

Por qual filme vocês não vêem a hora de chegar a grande estreia? Comentem!

por Mika

20 anos. Daiene ou Mika. Rio de Janeiro. Leitora. Blogueira. Estudante de química. Instável (ou nao?). Melhor marido do mundo. E com todo perdão da palavra? Eu sou um mistério para mim.

Social

2 respostas a Livros que virarão filme em 2014

  • Eu estou louca para assistir “Divergente”, “A Culpa é das Estrelas” e “A Esperança”! Adoro a Shailene Woodley, que faz a Hazel e a Tris… E Jogos Vorazes é uma das minhas trilogias favoritas *-*
    Beijos!

  • Estou louca para ver todos, menos o “Academia dos Vampiros”. Nossa, ao julgar pelo trailer, Divergente deve ter ficado fantástico! *–*

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

mika2d20 anos. Daiene ou Mika. Rio de Janeiro. Leitora. Blogueira. Estudante de química. Instável (ou nao?). Melhor marido do mundo. E com todo perdão da palavra? Eu sou um mistério para mim.

Posts
Facebook
Twitter
Bloglovin
Follow on Bloglovin
Estante
Trechos

“É preciso enfrentar algumas larvas se quiser conhecer as borboletas.”

- (O Pequeno Príncipe)

Tags
Status
Leitores Online:
0
Já passaram por aqui :
27528
Publicidade